Agências da Caixa abrirão mais cedo e aos sábados para informações e saques do FGTS

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 07h:33

Por Mário Célio

BRASÍLIA – Para atender aos trabalhadores que querem sacar os recursos das contas inativas do FGTS, 1.891 agências da Caixa Econômica Federal – selecionadas do total de 4,2 mil unidades de atendimento – funcionarão um sábado por mês, das 9h às 15h, em todo o Brasil. Além disso, de amanhã até sexta-feira, todas as agências do banco abrirão duas horas mais cedo, segundo informações obtidas pelo GLOBO antes do anúncio oficial do governo.

O objetivo é prestar informações e fazer atualização cadastral de trabalhadores que possuem contas inativas do FGTS e têm interesse em sacar os recursos a partir de 10 de março, quando começa o calendário de retiradas.

O regime nestes horários de atendimento será de dedicação exclusiva ao assunto FGTS. Ou seja: não haverá outro tipo de atendimento (abertura de conta, pagamento de fatura etc).

Veja também

Governo anuncia cronograma de saques de contas inativas do FGTS nesta terça
Governo criará site para orientar interessado em sacar saldo do FGTS
FGTS: saldo poderá quitar até 12 prestações da casa própria em atraso
Atualmente, as agências da Caixa funcionam das 10h às 16h. Portanto, passarão a abrir — por tempo ainda a ser confirmado — às 8h.

O período exato de abertura das agências aos sábados será detalhado pelo presidente Michel Temer, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e outras autoridades daqui a pouco em cerimônia, às 11h, no Palácio do Planalto.

Os saques das contas inativas do FGTS começam no dia 10 de março, uma sexta-feira, para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro, informará o governo daqui a pouco, às 11h, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Têm direito ao saque trabalhadores com saldo na conta inativa e que saíram do emprego (pediram demissão ou foram demitidos por justa causa) até 31/12/2015. É comum trabalhadores com mais de uma conta inativa.

PUBLICIDADE

Não tem direito quem não tiver saldo na conta e tenha deixado o emprego a partir de 01/01/2016.

Confira o calendário para saque:

10 DE MARÇO – trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro

10 DE ABRIL – trabalhadores nascidos em março, abril e maio

12 DE MAIO – trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto

16 DE JUNHO – trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro

14 DE JULHO – trabalhadores nascidos em dezembro

Dinheiro estará disponível para todos os trabalhadores elegíveis até 31 de julho deste ano.

PUBLICIDADE

O dinheiro, porém, estará disponível para todos os trabalhadores elegíveis até 31 de julho deste ano.

30,2 MILHÕES DE TRABALHADORES

Segundo a Caixa, a medida engloba 49,6 milhões de contas – com saldo de R$ 43,6 bilhões -, o que vai beneficiar 30,2 milhões de trabalhadores. A previsão é que a medida injete mais de R$ 30 bilhões na economia brasileira.

Há um site exclusivo da Caixa para facilitar o atendimento ao trabalhador. Segundo a Caixa, é possível visualizar as contas inativas, o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.

 

 

Compartilhar

Comente essa matéria