Cinco detentos fogem escalando muralhas da Penal, em Rio Branco

Publicado em 04 de março de 2017 às 16h:29

Por Mário Célio

Durante a madrugada deste sábado (4), um grupo de pelo menos cinco detentos que cumpriam pena na cela 5 do pavilhão “L” , da Unidade Penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco, fugiram do presídio escalando as muralhas e ainda continuam foragidos.

A ação dos detentos foi durante um apagão nas primeiras horas de hoje, provocado por um caminhão que em um acidente acabou derrubando um poste de energia da estrada do Barro Vermelho, que dá acesso ao complexo penitenciário. Oito detentos que se preparavam para também fugir foram detidos por agentes ainda dentro da unidade prisional.

A Polícia Militar juntamente com agentes penitenciários continuam às buscas pelos homens que até o momento não foram localizados. A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com José Janes, presidente da Associação dos Agentes Penitenciários que informou que no pavilhão estão alojados cerca de 300 presos e que durante o apagão os agentes ficaram de mãos atadas sem poder fazer o monitoramento dos detentos.

“Eram 13 detentos, e mesmo com dificuldade de trabalho conseguimos recuperar oito deles ainda dentro do complexo. A Polícia Militar está nas ruas com agentes à procura dos que fugiram”, disse.

COMPARTILHAR