Cinco prefeitos têm avaliação positiva nos primeiros 100 dias

Publicado em 06 de maio de 2017 às 22h:43

Por Mário Célio

O prefeito de Mâncio Lima, Issac Lima (PT) lidera a lista dos prefeitos mais bem avaliados do Estado, após os primeiros cem dias de administração. Ele tem 69,1% de conceitos ótimo e bom por parte da população do município, contra 1,7% de conceitos ruim ou péssimo, Para 28,3% dos eleitores, sua administração é regular.

Ele é o destaque da pesquisa A TRIBUNA/Data Control que avaliou dez prefeituras acreanas, No polo oposto está o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyako, do PMDB, que soma 27% de conceitos ótimo e bom contra 13% de conceitos ruim e péssimo, com  35% de avaliação regular. Interessante, neste caso, é que 15% dos consultados não souberam ou não quiseram avaliar a ação do prefeito.

Em segundo lugar entre os melhores prefeitos está o de Porto Walter, reeleito em 2016, Zezinho Barbary (PMDB), com 67,1% de conceitos ótimo e bom contra 8,6% de conceitos ruim ou péssimo e 24,3% de avaliação regular. Logo após, Sebastião Correia (PMDB) 59,9% dos eleitores o avaliando como ótimo ou bom, 6,3% como ruim ou péssimo e 3% como regular,

O prefeito Marcus Alexandre, de Rio Branco, está em quarto lugar, mas ainda com uma avaliação muito boa. Para 54,9% dos moradores da capital, os primeiros 100 dias de sua segunda gestão foram ótimos ou bons, contra 9,1% que a avaliaram como ruim ou péssima e 34,5% que consideraram regular. O prefeito já havia explicado que o grande volume de chuvas que caiu sobre a capital nos primeiros meses do ano prejudicou o trabalho nas ruas e avenidas e uma série de ações da prefeitura. Confira o quadro da pesquisa.

Compartilhar

Comente essa matéria