Cinco presos serram grades de cela e fogem de presídio em Rio Branco Grupo estava no pavilhão L do regime fechado do FOC. Detentos serraram a cela e escalaram o muro para fugir da unidade.

Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 14h:22

Por Mário Célio

Presos serraram cela e escalaram o muro do presídio para fugir (Foto: Divulgação/Iapen)

Cinco presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira (FOC) na madrugada deste sábado (11), em Rio Branco. Os detentos são do pavilhão L, do Chapão, onde ficam os presos sentenciados. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que os presos serraram as grades da cela e escalaram o muro para fugir da unidade.

O diretor do complexo, Rames Mesquita, disse que foi aberto um processo administrativo para investigar a fuga. Ainda segundo o Iapen-AC, agentes penitenciários e policiais civis e militares, estão em busca dos fugitivos.

Sebastião Wevento Lima de França, de 26 anos, Leandro Lima Cabanelas, de 28 anos, Nilton Antônio Pereira, de 41 anos, Wiles Calado do Nascimento, de 22 anos, e Raimundo Nonato dos Santos Fonseca, de 27 anos, cumprem pena por latrocínio, furto e homicídio qualificado, além de outros crimes.

Na manhã deste sábado, agentes penitenciários fazem uma revista no pavilhão. A direção apura ainda se os presos utilizaram algum objeto para escalar o muro da unidade.