Com recursos federais, aldeias indígenas de Feijó terão água tratada.

Publicado em 08 de março de 2017 às 12h:25

Por Mário Célio

Numa parceria firma, entre as instituições: FUNAI e Depasa, as aldeias indígenas de Feijó serão contempladas com abastecimento de água tratada, pelo sistema de poços artesianos.

O programa irá beneficiar nessa primeira etapa do projeto, quatro aldeias indígenas com 13 sistemas coletivos de cinco famílias na terra indígena, Katukinas e Kaxinawa, mais especificamente nas aldeias: Morada Nova, Nova Vida, Shenenawa e Shanekya. Pela o cronograma que deverá ser executado, aproximadamente 65 famílias, serão beneficiadas pelo o programa águas para todos.

De acordo com os representantes das aldeias indígenas, os benefícios do programa, irá lhes fortalecerem  no combate as doenças. Tendo vista que a qualidade da  água a ser ingeridas nas comunidades, esteja dentro dos padrões de higiene para o devido consumo.

Segundo o gerente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento, Toinho Rcc, os recursos para implantação do projeto já foram liberados pelo o Governo Federal, e aguarda somente a conclusão de uma audiência pública, para a execução dos serviços.

 

COMPARTILHAR