Comarca de Feijó ganha nova sala de audiência e aumenta eficiência no trabalho As palestras do programa Cidadania e Justiça na Escola também tiveram continuidade.

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 18h:43

Por Mário Célio

A Comarca de Feijó inaugurou nesta segunda-feira (16), a segunda sala de audiência da unidade. A nova estrutura ajuda a diminuir o tempo entre audiências, dinamiza os trabalhos e aumenta a eficiência. O espaço, até então, funcionava para arquivos.

Toda a reforma da sala foi feita por reeducandos, por meio de projeto social que, a cada dia trabalhado, o reeducando ganha redução da pena. Para a atividade, o grupo é escolhido após avaliação da unidade prisional e liberação da justiça.

“É uma grande satisfação para todos nós a inauguração da sala, pois, agora, com a nova estrutura, os trabalhos passam a ser mais dinamizados e a eficiência melhorada. Quem ganha é a sociedade que necessita dos serviços do Poder Judiciário”, disse o juiz de Direito Alex Oivane.

A solenidade foi prestigiada pelo juiz de Direito Alex Oivane, titular da Vara Criminal; os promotores de Justiça Juliana Hoff e Vanderlei Batista e também pelos defensores públicos Marirlene Braga e Diego Oliveira, além de servidores.

Cidadania e Justiça na Escola

A Vara Criminal de Feijó também deu continuidade às palestras sobre Cidadania e Justiça na Escola. Nessa segunda-feira (16), por exemplo, os alunos da zona rural da Escola de Ensino Fundamental Dr. Eiraldo Carneiro de França receberam as equipes. As atividades envolvem a visita de magistrados e colaboradores ao ambiente escolar para a realização de palestras educativas.

O Cidadania e Justiça na Escola está vinculado ao programa “Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola”, criado e implementado nacionalmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem por objetivo a conscientização de crianças sobre democracia, direitos e deveres, bem como sobre a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário.