EM FEIJÓ: Morre aos 84 anos o empresário Joaquim Machado de Sousa

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 09h:47

Por Mário Célio

Morreu nesta sexta-feira aos 84 anos o empresário Joaquim Machado de Sousa, fundador da empresa Sousa Silva Comercio e Navegação. De acordo com as informações do boletim médico, sua morte ocorreu no Hospital Geral de Feijó, vitima de um câncer de Próstata.

O câncer de próstata, em geral, cresce muito lentamente e grande parte das vezes não produz sintomas na fase inicial, porém, pode-se manifestar através de dificuldade em urinar ou urina escura, por exemplo, que é comum a outros problemas como hiperplasia benigna da próstata.

Geralmente, o tratamento pode ser feito com cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, dependendo do estadiamento da doença, que quando é descoberta ainda na fase inicial, tem maiores chances de cura.

Este tipo de câncer é mais comum a partir dos 65 anos de idade e é diagnosticado através de exames específicos como toque retal, exame de sangue ao PSA e confirmado através de biópsia que é indicada pelo proctologista.

Joaquim Machado de Sousa deixa órfãos os filhos; Jesus, Sousinha, Socorro, Neta, Sebastião, Francisco, Dulce e a esposa Chiquinha. Seu corpo está sendo velado na residência da família na Av. plácido de castro ao lado do juizado especial. Outras informações sobre a morte do empresário a qualquer momento.

COMPARTILHAR