EM FEIJÓ: Prefeito Kiefer Roberto concede aumento a conselheiros tutelares

Publicado em 06 de dezembro de 2017 às 12h:44

Por Mário Célio

O prefeito de Feijó, Kiefer Roberto sancionou, nesta quarta-feira, o projeto de lei nº 46/2017 que aumenta a remuneração dos conselheiros tutelares municipais de Feijó, categoria que não recebia aumento salarial há mais de 5 anos.

O documento de autoria do Executivo foi enviado e aprovado na Câmara Municipal por 8 votos a favor e um contra, do vereador Tarcísio Araújo PCdoB. A decisão tomada pelo prefeito Kiefer Roberto, em aumentar os salários dos conselheiros destaca como um de seus principais compromissos a valorização do serviço público municipal, inclusive por meio do incentivo salarial, dada a importância dos servidores públicos para o adequado desempenho das funções administrativas.
A iniciativa concede aos conselheiros tutelares escolhidos uma remuneração mensal de R$ 1500 mil. Além disso, o valor da remuneração mensal será atualizado, anualmente, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Kiefer Roberto ressaltou que compete aos conselheiros a proteção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade, atuação necessária para o bem-estar da comunidade. “A iniciativa tem fundamento, também, na importância da valorização dos conselheiros tutelares, cuja atuação visa à preservação da dignidade e dos direitos de crianças e adolescentes, conforme atribuições dispostas, essencialmente, no artigo 136, do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, apontou.

Já os conselheiros parabenizaram o prefeito de Feijó, por esta tão importante iniciativa, de reconhecer e valorizar, as ações desenvolvido pela a instituição, através de seus integrantes. Eles afirmam ainda, que durante a gestão do  prefeito Mêrla do PT, suas atividades, pouco eram reconhecidas, embora fosse a mais significativa no contexto da sociedade. 

COMPARTILHAR