EMFEIJÓ: Tudo pronto para o maior festa do Festival do Açaí 2017

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 14h:40

Por Mário Célio

Já está tudo pronto para começar o maior evento do interior do Acre, “Festival do Açaí 2017’’ 18ª edição promete aquecer a noite dos turistas e feijoenses apaixonados pela boa e diversificada música brasileira. Ao longo de sua trajetória mais de 100 shows já foram apresentados durante as edições do Festival do Açaí.

Com uma megaestrutura para receber mais de 20 mil pessoas em três dias de festa, o palco principal possui efeitos especiais e mudará a cor a cada apresentação. O evento tem como marco grandes apresentações de artistas nacionais, que ao mesmo tempo que agitam, também emocionam o público. Esse ano a grande mescla sertanejo, pop e rock com duplas e bandas de peso que quando anunciadas atraíram milhares de fãs de várias partes do Acre e do Brasil.

Simultaneamente ao Festival de do Açaí, será realizado o tradicional de Festival de praia. Milhares de pessoas de todos os cantos do estado devem prestigiar o evento. Serão três dias de festa às margens do Rio Envira, em praias enormes, com boa infraestrutura. Várias apresentações artísticas devem acontecer durante o evento, contemplando bandas regionais, como a Banda Boca Mel, que toca na abertura do Festival, programada para sábado, (12).

Outros artistas que confirmaram presença são: Banda Trio Furação, Top Five, Químicos, Álamo Kário e Arregaçaê Para abrilhantar ainda mais a festa, acontece o concurso para a escolha da rainha do festival, um atrativo à parte. Além do concurso, serão realizados torneios de futebol, vôlei de areia e corrida de motocross para movimentar os participantes.

A cidade se preparou para receber o turista que todo ano prestigia o festival. Reuniões com proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes foram realizadas pela comissão organizadora para que esta edição supere as anteriores.

Além das belezas do Rio Envira, rico em Fauna e Flora, que podem ser apreciados em passeios de lanches e barcos, a culinária local vai oferecer bons pratos para os mais diferentes gostos.“Vamos realizar o melhor festival da nossa história”, promete o prefeito Kiefer Roberto. Serão mobilizados salva-vidas, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para garantir a segurança dos cidadãos durante o evento.

Compartilhar

Comente essa matéria