“Enquanto pacientes em TFD estão abandonados no Hospital de Feijó’’ avião do estado voa com a primeira dama e líder religiosa

Publicado em 03 de novembro de 2017 às 14h:49

Por Mário Célio

 

É revoltante e absurdo o abandono do governo do estado, com os pacientes internados em situação de emergência na unidade hospitalar de Feijó.

Familiares disseram a nossa reportagem, que a maioria dos casos requer urgência no deslocamento para fora do município, por se tratarem de doenças que o tempo é limitado para evitar a morte.

A exemplo da situação estava o diarista Manoel Nogueira da Silva, que a mais de 4 dias estava internado, em um dos leitos do Hospital geral de Feijó, com uma apendicite aguda a espera do transporte aéreo, contratado pelo o governo do estado, a serviço do TFD.

O paciente só viajou na tarde desta sexta-feira, 3, devido a intervenção do Deputado Raimundinho da Saúde Junto ao governo do Estado, quando visitava o Hospital na noite de quinta-feira e se deparou com a situação do paciente.

A revolta por parte da população se torna a cada dia maior, principalmente, quando os meios de comunicação estampam notícias, que o avião do estado está sendo disponibilizado para atender a primeira-dama e líder religiosa em comunidades isoladas do Santo Daime.

 

 

 

COMPARTILHAR