Frente fria chega ao Acre às vésperas do feriado da Semana Santa, prevê Friale

Publicado em 10 de abril de 2017 às 20h:51

Por Mário Célio

O pesquisador do tempo, Davi Friale, divulgou em seu blog, O Tempo Aqui, mais uma previsão de chegada de frente fria ao estado do Acre. De acordo com ele, chuvas e temporais antecedem a chegada de uma frente fria na terça-feira (11) fazendo com que a temperatura chegue a 17ºC em Rio Branco.

“Não haverá frio nem tampouco friagem, mas nesta terça-feira uma frente fria chega ao Acre e deixa o tempo instável e fechado, com chuvas a qualquer hora, principalmente, no leste e no sul do estado”, disse Friale.

Friale afirma que as condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes e volumosas, raios, ventanias no estado.

“Logo após a chegada dessa frente fria, uma imensa massa de ar seco, de origem polar, a segunda de 2017, começará a penetrar no Acre. Os ventos da direção sudeste – causados pelo deslocamento dessa massa de ar – estarão soprando, com fortes rajadas, deixando a quarta-feira, dia 12, bastante ventilada”, prevê o pesquisador.

O pesquisador prevê que o domingo de Páscoas será com tempo ensolarado e ventilado.

“O feriadão da Páscoa, portanto, será com tempo bom, dias ensolarados e ventilados, sem possibilidade de chuvas, e temperatura amena durante as noites”.

COMPARTILHAR