Governo do Acre abre novo edital para seleção de estagiários

Quem se dispõem a trabalhar como um servidor de carreira mas ter como retribuição apenas a metade de um salário mínimo, o qual pode atrasar por até três meses? Pelo texto acima pouca gente se interessaria, mas quando se trata de seleção para estagiário do Governo do Estado do Acre, muitos devem concorrer.

O Edital Nº 01 abriu o processo seletivo simplificado para seleção de estagiários o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), e visa formar cadastro reserva. Não foi informada a quantidade de vagas.

Salário

Os aprovados vão receber uma bolsa de R$ 420,00 (20h) e R$ 630,00 (6h) mais auxílio-transporte (duas passagens de ônibus por dia) proporcional aos dias efetivamente estagiados.

Poderão participar do processo seletivo universitários regularmente matriculados e com frequência efetiva e deverão ter idade mínima de 16 anos no ato da contratação. As vagas são para os cursos Ciências Contábeis; Artes Cênicas; Engenharia Agronômica; Gestão Pública Redes de Computadores.

Onde se inscrever?

Mas os candidatos tem de estar regularmente matriculados a partir do 2º período e ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 ou 20 horas semanais e não pode estar cursando o último período.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente a partir do dia 15 de Fevereiro de 2018, na sede do IEL, na Av. Ceará, 3.727 – 7º BEC – Rio Branco/AC – CEP 69918-108, onde estará disponível o edital e demais informações do processo.

Na inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos:

Protocolo de inscrição preenchido, conforme anexo II deste edital; Declaração de matricula original, fornecida pela Instituição de Ensino (mês vigente); Cópia do Histórico Escolar do curso (2º semestre de 2017); Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência; Declaração de insuficiência de renda, a ser firmada pelo candidato que se considerar de baixa renda; Laudo médico original (somente candidatos portadores de necessidades especiais).

As vagas são exclusivas para o município de Rio Branco. Não havendo possibilidade de transferência de cidade. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (http://www.diario.ac.gov.br), onde podem se acessados os anexos a serem preenchidos.