Homem tenta abrir porta de avião em voo entre Brasília e Rio Branco e causa pânico em passageiros

Publicado em 20 de março de 2017 às 09h:59

Por Mário Célio

Passageiros do voo 3584 da Latam, que viajavam de Brasília a Rio Branco no sábado, 18, passaram momentos de pânico depois que um rapaz tentou abrir a porta do avião em pleno voo. Ele também tentou invadir a cabine da aeronave.

Segundo relato do passageiro Walmir Weliton Dutra, o indivíduo aparentava possuir problemas psicóticos. Comissárias de bordo tentaram contê-lo e ele usou como arma a ponta da fivela do próprio cinto. Graças a ação dos próprios passageiros, o pior não aconteceu. Foram necessários seis homens para imobilizá-lo dentro da aeronave.

Segundo o relato, uma senhora passou mal e foi atendida por uma médica que estava a bordo. Outras pessoas ficaram bastante assustadas.

“Apresentava sinais de esquizofrenia… não sei ao certo. Armou-se com a fivela do cinto, queria abrir a porta do avião em pleno voo após uns 50 minutos da decolagem e tentando ter acesso à área de cabine e após várias tentativas por partes das comissárias de bordo para que o mesmo sentar-se. Ele demostrou agressividade, eu e mais 5 passageiros conseguimos imobilizar o mesmo. Várias senhoras passaram mal. Uma senhora teve de utilizar oxigênio e várias outras pessoas em pânico. Coisa de filme! Gravei um pouco pois meu celular já estava sem bateria”, conta o passageiro.

COMPARTILHAR