Idoso é morto a tiros em bairro da capital Enquanto fazia a mudança

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 18h:39

Por Mário Célio

20161114_232108O aposentado Francisco Xavier da Silva, de 67 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16), no bairro Taquari, em Rio Branco.

Segundo um familiar, que preferiu não se identificar, o idoso, que morava sozinho, estava fazendo a mudança após ter sido assaltado na casa onde morava por três vezes, quando foi surpreendido por dois homens.

Ainda de acordo com o familiar, a vítima teria sido alvejada por ao menos quatro tiros, sendo dois na cabeça. Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada, mas, quando chegou ao local, o aposentado já estava morto. O corpo de Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ele foi morto brutalmente. Acabaram com uma família. Ele fazia de tudo para ajudar a família e acabou desse jeito, isso não é justo. Ele já tinha sido assaltado nessa mesma cada umas três vezes. Ontem [quarta, 16] ele estava em casa dormindo quando escutou um barulho e ligou para a polícia. Na hora que a polícia chegou acho que eles [assaltantes] se esconderam e depois que a polícia foi embora eles voltaram. Acho que eles foram para matar e assaltar“, afirma.

O familiar critica a segurança e pede que a justiça seja feita. “A família está revoltada, a segurança no Estado está de um jeito que você sai de casa e não sabe se volta mais“, reclama.

Fonte: G1/Acre