Igreja Católica prepara programação Natalina

Publicado em 24 de dezembro de 2016 às 15h:33

Por Mário Célio

A Igreja Católica de Feijó programou para este sábado (24), o início das festividades Natalinas, em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo, Nosso Senhor. A programação é originária da Igreja Católica iniciada no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado o dia 25 de Dezembro como feriado.

De acordo com os Padres: Benedito Ferreira e Nilson Maia a programação terá início às 19 horas, na Paróquia, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, com apresentações de peças teatrais e cânticos de louvores interpretados por Jovens e crianças. Para domingo dia 25, haverá missas Natalinas na Igreja Matriz e nas Demais Paróquias do Município.

O Padre Nilson Maia, está esperançoso que as Paróquias sejam prestigiadas com a presença de seus fies, para celebrarem mais honrosa missa Natalina, em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo.

A história do Natal está descrita na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas. De acordo com a história descrita na Bíblia, Jesus nasceu em Belém, em um estábulo. Um dos textos mais conhecidos sobre o Natal se encontra na Bíblia, em Lucas 2:1-14:

Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se.

Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia a casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometido em casamento e esperava um filho.

Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Neste texto ilustrativo, narramos apenas de forma bem natural, pequena parte da História do nascimento de Jesus Cristo.

 

 

 

 

COMPARTILHAR