Igreja Católica prepara programação Natalina

Publicado em 24 de dezembro de 2016 às 15h:33

Por Mário Célio

A Igreja Católica de Feijó programou para este sábado (24), o início das festividades Natalinas, em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo, Nosso Senhor. A programação é originária da Igreja Católica iniciada no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado o dia 25 de Dezembro como feriado.

De acordo com os Padres: Benedito Ferreira e Nilson Maia a programação terá início às 19 horas, na Paróquia, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, com apresentações de peças teatrais e cânticos de louvores interpretados por Jovens e crianças. Para domingo dia 25, haverá missas Natalinas na Igreja Matriz e nas Demais Paróquias do Município.

O Padre Nilson Maia, está esperançoso que as Paróquias sejam prestigiadas com a presença de seus fies, para celebrarem mais honrosa missa Natalina, em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo.

A história do Natal está descrita na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas. De acordo com a história descrita na Bíblia, Jesus nasceu em Belém, em um estábulo. Um dos textos mais conhecidos sobre o Natal se encontra na Bíblia, em Lucas 2:1-14:

Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se.

Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia a casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometido em casamento e esperava um filho.

Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Neste texto ilustrativo, narramos apenas de forma bem natural, pequena parte da História do nascimento de Jesus Cristo.

 

 

 

 

Compartilhar

Comente essa matéria