Marcelo Odebrecht faz acordo para sair da cadeia ano que vem

Publicado em 02 de novembro de 2016 às 10h:36

Por Mário Célio

5z0cn73kgw_4u8g752qrd_filePreso desde junho do ano passado, o empresário Marcelo Odebrecht ficará na cadeia até dezembro de 2017. A informação, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (2), tem como base as tratativas do acordode delação premiada do executivo.

Se não fechasse o acordo, Odebrecht acumularia penas que estenderiam muito mais o tempo dele atrás das grades. Em um julgamento, no começo do ano, ele foi condenado a 19 anos de prisão, por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo o jornal, o empresário poderá até ir para prisão domiciliar a partir de 2018. Os advogados dele acertaram que a pena total será de dez anos, sendo um quarto desse período em regime fechado.

Os procuradores da Lava Jato defendiam que ele ficasse preso por quatro anos. Mas diante do conjunto de provas apresentado, foi possível chegar a dois anos e meio.

Odebrecht permanece preso em Curitiba e é uma peça importante para a continuidade das investigações da Lava Jato. Ele tem fornecido às autoridades detalhes de como a maior empreiteira do País financiou ilegalmente campanhas políticas de diversos partidos, incluindo PT e PSDB.

COMPARTILHAR