Marcus Alexandre e Gladson aparecem empatados em pesquisa para governo

Publicado em 31 de julho de 2017 às 21h:54

Por Mário Célio

O progressista Gladson Cameli e o petista Marcus Alexandre estão empatados com 46% da intenção de voto estimulado na disputa pelo Governo do Acre, segundo pesquisa da Vox Populi, encomendada pela TV Gazeta/Rede Record. Brancos e Nulos somam 6%.

No voto estimulado, Marcus Alexandre tem um pequena margem de vantagem quando comparadas as performances na Capital e no interior. Em Rio Branco, Gladson consegue (no voto estimulado) 36% e Marcus Alexandre 54%. Já no interior, a desvantagem do petista é menor: Gladson fica com 54% e Marcus Alexandre 39%.

Na pesquisa espontânea, Gladson consegue uma pequena vantagem: 12%, enquanto Marcus Alexandre registra 9%. Na espontânea, Tião Viana é lembrado por 3% dos entrevistados. E Jorge Viana por 2%. Outros nomes somaram 4% das intenções de voto. Brancos e Nulos são 24% e Não sabem ou Não responderam 45%.

Segundo a pesquisa, o perfil do eleitorado do petista Marcus Alexandre é de um eleitor mais velho e com melhor renda e melhor escolaridade. O eleitor que tem a tendência de votar em Gladson é o contrário: mais jovem, com menor renda e menos escolarizado.

Compartilhar

Comente essa matéria