Governador homenageia Juiz da comarca de Feijó com a medalha “Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II”

Publicado em 27 de junho de 2017 às 18h:39

Por Mário Célio

Em comemoração à Semana do Corpos de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a corporação, acompanhada do governador Tião Viana, realizou na manhã desta terça-feira, 27 a entrega da Medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, para mais de 30 personalidades em homenagem. São representantes da segurança pública, justiça e meio ambiente. Na oportunidade, o governador Tião Viana anunciou para as próximas semanas a divulgação de concurso público para as fileiras do CBMAC.A corporação, criada no Brasil em 1856, tem realizado um papel crucial no Acre, de proteção às vidas e também na luta contra desastres naturais, como as enchentes e secas dos rios. E na gestão de Tião Viana, o governo tem dado apoio para fortalecimento da instituição.

“Fico honrado por fazer parte deste governo e desta corporação. Para nós, a Semana dos Bombeiros são os 365 dias do ano. Entendemos que nossa missão é servir”, declarou o comandante-geral do CBMAC, coronel Roney Cunha. Ele lembrou também o avanço que o efetivo deu nos últimos seis anos, passando de 240 para 541 combatentes.

Em sua mensagem aos soldados do fogo, o governador falou sobre a importância da união que ali ocorria entre as instituições. “Na vida, nós não podemos fazer o cotidiano sem valorizar uns aos outros. Hoje, damos um exemplo no qual os poderes públicos se unem e reconhecem nas diferentes missões de vida e da Constituição que realizam com bravura”, declarou Tião Viana.

COMPARTILHAR