PF apreende avião com dinheiro que seria usado por traficantes

Publicado em 02 de novembro de 2016 às 09h:43

Por Mário Célio

pagina-3-sem-erro-2A Polícia federal anunciou a prisão de dois homens e apreensão de um avião que levava quase R$ 100 mil. O flagrante aconteceu durante uma operação coordenada pela Polícia Federal do Acre no interior do Amazonas. A aeronave, segundo a PF, seria utilizada por traficantes para contrabandear drogas na região da fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia.

Participaram da operação duas aeronaves da PF e uma da Secretaria de Segurança Pública do Acre, que colaborou em todos os momentos com a ação. A pista, que deve ser novamente destruída estava em uma fazenda suspeita e no local havia também quase dois mil litros de combustível.

O avião apreendido pousou enquanto os policiais ainda estavam na região. Foram presos o piloto, de 62 anos e o copiloto, de 29. O piloto, segundo o delegado Ribeiro, estava com a licença de pilotagem vencida há cinco anos. A polícia encontrou ainda no avião uma grande quantidade de combustível, oito celulares e U$ 27 mil. Uma agenda na cabine indicava coordenadas que sugeriam que eles voariam para o Peru ou Bolívia.

Fonte: Jornal a Tribuna

COMPARTILHAR