Rio Branco é a 2ª capital mais violenta do país e Rocha pedirá intervenção da Força Nacional

O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) afirmou na manhã desta quarta-feira (7), através das redes sociais, que a violência que assola Rio Branco é causada por incompetência dos gestores e afirmou que buscará junto ao Ministério da Defesa apoio da Força Nacional para auxiliar a capital e demais cidades do Acre.

Segundo dados apresentados pelo parlamentar, Rio Branco é a segunda capital mais violenta do Brasil, com quase 500 homicídios registrados em 2017, e mais de 60 mortes violentas em 2018.

“Os criminosos filmam e divulgam em redes sociais atos de barbaridade como decapitações, esquartejamentos e homicídios, tudo isso diante da incompetência do secretário de Segurança Pública, que hoje quer transferir ao governo Federal a responsabilidade pelo caos que vivemos”, diz.

Rocha diz que os acreanos estão no seu limite de tolerância e precisam de providências imediatas. “Não podemos mais conviver com tanta insegurança, buscaremos junto ao ministro da Defesa, o apoio da Força Nacional para socorrer as nossas cidades”, diz.