Rio Branco goleia, elimina Audax e consegue classificaçao inédita na Copinha Estrelão atropela Floresta-CE por 5 a 1, no fim da tarde deste domingo (8), na Arena Barueri, em Barueri (SP),e fica com a segunda vaga do Grupo 25, atrás do Santos

Publicado em 08 de janeiro de 2017 às 17h:03

Por Mário Célio

O Rio Branco-AC Sub-20 escreveu uma nova história para o futebol acreano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no fim da tarde deste domingo (8), na Arena Barueri, em Barueri (SP). Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir a classificação inédita para a segunda fase, o Estrelão goleou por 5 a 1, garantindo pela primeira vez uma equipe acreana no mata-mata da competição. O zagueiro Diego, duas vezes de pênalti, os meias Matheus Morais e João Paulo, e o atacante Alemão marcaram os gols do Alvirrubro.

Rio Branco-AC Sub-20 Copa São Paulo 2017 (Foto: Arnaldo Moreira/Arquivo Pessoal)Rio Branco-AC Sub-20 entra para a história do futebol acreano a ser primeiro time do estado a avançar para a segunda fase da Copa São Paulo 2017 (Foto: Arnaldo Moreira/Arquivo Pessoal)

Com o resultado, o Estrelão termina a primeira fase na segunda colocação do grupo 25, com quatro pontos, a mesma pontuação do Audax-SP, mas com saldo de gols superior (primeiro critério de desempate). O Santos fica na liderança com cinco pontos. O Floresta-CE fecha a participação na lanterna com três pontos.

Na próxima fase, o Rio Branco-AC vai encarar o Avaí, primeiro colocado do grupo 26, que teve 100% de aproveitamento nos primeiros três jogos. A data, local e hora do duelo ainda não foram anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição.

Goleada com quatro gols no segundo tempo

O Estrelão abriu o placar com o zagueiro Diego, aos 20 minutos de jogo. A vantagem, que não garantia a classificação para o time acreano, permaneceu até o intervalo. Na segunda etapa, o Rio Branco-AC entrou em busca de mais um gol, que confirmaria a vaga para a próxima fase. E conseguiu aos 10 minutos, com o meia João Paulo. Aos 24 minutos, em outro pênalti cobrado por Diego, o Alvirrubro chegou aos 3 a 0. Seis minutos depois, Matheus Morais marcou o quarto. O Floresta-CE diminuiu pouco depois, mas antes do apito final Alemão completou a goleada: 5 a 1 e classificação história do futebol acreano para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Comente essa matéria