Rosana Nascimento convoca servidores da Educação para greve geral: “Dia 15 de março vamos parar o Brasil” "A luta não é exclusiva do Sinteac, mas vamos trabalhar em conjunto com os demais servidores para construirmos um grande movimento", afirmou Rosana

Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 15h:18

Por Mário Célio

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), professora Rosana Nascimento, convocou a imprensa na manhã desta segunda-feira (16) para anunciar a adesão dos servidores da Educação ao movimento nacional de luta contra as ações do Governo Federal que atingem aos trabalhadores em geral e também aos servidores públicos. A greve está marcada para iniciar no dia 15 de março, devendo a base do Sinteac decidir sobre a duração da paralisação no dia oito de março.

“Já estamos fazendo a convocatória para os servidores da Educação para participarem do movimento. Mas a luta não é exclusiva do Sinteac, mas vamos trabalhar em conjunto com os demais servidores para construirmos um grande movimento. Especificamente para nossa categoria a decisão será dia oito de março, quando vamos deliberar sobre o tempo de duração mas, de qualquer forma, no dia 15 de março vamos parar o Brasil”.