Saúde Itinerante realiza atendimentos no Jurupari

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 10h:33

Por Mário Célio

Os moradores da Comunidade Jurupari, em Feijó, devem receber, nesta sexta e sábado, dias 18 e 19, as equipes do programa Saúde Itinerante. Os atendimentos ocorrerão nas dependências da Escola Antônio Fenelon de Oliveira. Ribeirinhos e ruralistas da região também podem ser atendidos.

Para o secretário de Saúde, Gemil Júnior, que sempre acompanha as edições do programa, essa é uma oportunidade importante principalmente para os homens, já que o mês de novembro têm atividades específicas para o cuidado com a saúde.

“O Novembro Azul é um mês muito importante. Os homens da comunidade e da região poderão receber atendimentos específicos ao público masculino. A equipe do Saúde Itinerante vai com toda força para o Jurupari e certamente vamos conseguir alcançar um grande número de populares, a exemplo das demais edições”, pontua o gestor.

Segundo informou o Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), as especialidades que estarão sendo ofertadas são de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia. Exames como ultrassonografia e da próstata, para homens, também serão feitos.

“É importante que a comunidade leve seu cartão do SUS [Sistema Único de Saúde], a Carteira de Vacinação das crianças para que possamos verificar se está tudo em dia e, as mulheres que pretendem buscar atendimento ginecológico podem levar também o documento de identidade”, ressaltou Celene Maia, coordenadora do programa.

Compartilhar

Comente essa matéria