Secretaria de saúde municipal realiza trabalho de prevenção no porto de Feijó

Publicado em 03 de fevereiro de 2017 às 09h:46

Por Mário Célio

Os agentes comunitários de saúde (ACS) realizaram na manhã de quinta feira (2) no porto de Feijó, a distribuição de hipoclorito de sódio e camisinhas aos moradores da zona rural, que estão ancorados as margens do contorno beira rio.

A equipe de saúde do posto Dulce Sena, comandada pelo o enfermeiro Nelson do Vale, visitaram as embarcações, que servem de transportes aos ribeirinhos e constataram, que devido à forte cheia do rio Envira, a possibilidade das pessoas ficarem expostas as doenças é praticamente inevitável.

Esse trabalho de prevenção realizado pela secretaria de saúde, demostra com clareza que os serviços executados pelos os Agentes Comunitários, são de grande valia e proporcionam aos moradores de Feijó os meios adequados na prevenção das doenças que Afetam a maioria da população.

A reportagem do Feijó24horas ouviu opiniões de moradores ribeirinhos, de diversos seringais, de nossa região a respeito das atividades realizada pelos os agentes comunitários de saúde: O senhor Juscelino Gomes da Silva do seringal Tracoá rio Jurupari, considera de grande importância às informações repassadas a respeito dos cuidados que demos ter.

Dona Zilda Mendes do Nascimento, moradora do seringal Monte Verde, se disse surpresa com a visita recebida dos agentes. Ela declarou que nas cidades de Eirunepé e Envira no Amazonas, os agentes não são vistos prestando assistência aos moradores.

O Prefeito de Feijó Kiefer Roberto declarou a nossa reportagem, que os trabalhos dos agentes de saúde do município serão intensificados ainda mais neste período invernoso. Ele avalia que as doenças virais se proliferam com maiores intensidades nas comunidades carentes, quando os rios atingem proporções acima do normal. Ele afirmou ainda que sua administração saberá valorizar, os profissionais que atuam com responsabilidade e amor a profissão.

 

 

COMPARTILHAR