TJAC promove encerramento da 5ª Edição do Projeto Cidadania e Justiça na Escola O projeto tem como objetivo central conscientizar crianças sobre democracia, direitos e deveres, a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário.

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 09h:29

Por Mário Célio

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), realizou na manhã desta terça-feira (13), o encerramento da 5ª edição do projeto Cidadania e Justiça na Escola. Alunos e professores das 14 escolas visitadas pela equipe do projeto no decorrer do ano de 2016 lotaram o auditório do Palácio da Justiça, Centro Cultural do Tribunal, onde ocorreu o evento. O projeto tem como objetivo central conscientizar crianças sobre democracia, direitos e deveres, a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário.

encerramento_cidadania_escola_2016_tjac_35

O ato foi conduzido pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim. Compuseram a mesa de honra o diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), desembargador Samoel Evangelista; a coordenadora executiva do projeto, desembargadora Regina Ferrari; A juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina; o presidente da Associação de Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Giordani Dourado; o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanhado do secretário municipal de educação, Márcio Batista; e o promotor de Justiça Marcos Aurélio, representando o Ministério Público do Acre.

Os juízes de Direito Élcio Sabo; Marcelo Coelho; Marcelo Badaró, Thaís Kalil; diretores; secretários; gerentes; assessores e colaboradores da atual gestão também marcaram presença.

bandaA cerimônia teve início com a apresentação do Hino Nacional pela banda de música da Polícia Militar, despertando nos presentes o espirito de Justiça e Cidadania. Em coro, o público presente acompanhou a execução de toda a letra.

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim saudou os presentes e reconheceu publicamente a importância das parcerias firmadas, sobretudo com a Prefeitura de Rio Branco, para manter o Projeto. “Agradecemos ao prefeito Marcus Alexandre por ter abraçado essa importante missão junto com o Poder Judiciário, que é formar cidadãos de bem”, disse a presidente do TJAC, parabenizando ainda aos professores pelo excelente trabalho realizado com as crianças da rede municipal de ensino.