Vereador Mauro do PT prestará continência ao Prefeito Kiefer por 90 dias

Publicado em 02 de fevereiro de 2017 às 15h:57

Por Mário Célio

O Petista Mauro Defensor usou a tribuna da Câmara municipal de Feijó, na manhã desta quinta feira (2) para bater continência ao Prefeito de Feijó, Kiefer Roberto do PP.

A saudação conhecida como “bater continência” surgiu na Idade Média: era um sinal de respeito na presença dos soberanos. Diante do rei, os cavaleiros, que se protegiam com enormes armaduras, eram obrigados a se identificar.

Para isso, tinham de erguer a viseira do elmo, o capacete medieval, com a ponta dos dedos da mão direita. O gesto era também um sinal de paz, porque com a mão no elmo o cavaleiro não poderia sacar a espada? E assim evitava reações hostis. Com o tempo esse costume espalhou-se também entre os membros de diversos povos, a mão levada à testa era o início de um aceno amigável.

Na avaliação do vereador Mauro, os três primeiros meses de sua legislatura terá conotação silenciosa diante da Administração municipal. Seria irresponsável de minha parte, se questionasse ou exigisse que as pendências estivessem todas resolvidas.

Ele afirma que seriam impossíveis os detentores de mandatos executivos deslancharem suas atividades administrativas em 90 dias. O vereador reportou ainda, que fará oposição com serenidade e comprometidas com o bem está da população de Feijó.

 

COMPARTILHAR