20 assassinatos são registrados no Acre em apenas 10 dias do ano

Estamos no 10º dia do ano de 2018 e até a madrugada de hoje um total de 20 pessoas foram assassinadas no estado do Acre. Na capital, onde maior parte dos crimes acontecem, já foram contabilizadas 17 mortes. Os números são extraoficiais, com base nos fatos registrados pelo os meios de comunicação do Acre.

Nesta quarta-feira, em um intervalo de 2 horas, os jovens Kalison da Silva Braga, 20 anos, e Geris da Silva Ângelo, 30 anos, foram executados a tiros no 2º Distrito de Rio Branco. Braga foi abordado por dois homens de motocicleta numa rua do bairro Santa Inês. Ele foi morto com mais de 9 disparos de arma de fogo efetuados a cuta distância.

Ângelo foi encontrado caído sem vida em frente à residência em que morava no Taquari, no corpo dele foram constatados vários ferimentos também provocados por disparos de arma de fogo. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), recolheu os corpos que foram levados à sede da instituição para os procedimentos necessários.

Ambos os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que inclusive deve apresentar nas próximas horas a prisão de um homem suspeito de ter participado de pelo menos um dos crimes.