“Acrelândia” interior do Acre entra em estado de alerta por aumento do número de coronavírus

A cidade de Acrelândia, municío do interior Acre entrou em estágio de alerta às 18h desta terça-feira (31) devido ao aumento do número de casos de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Com mais um caso confirmado de coronavírus no estado, nesta terça-feira, 31, com base nas informações do Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco.

O número de casos positivos subiu de 41 para 42, e este mais novo vem de Acrelândia, uma auxiliar administrativa de 49 anos, que pegou Covid-19 de uma pessoa que já se conhecia estar positiva.

O município passa agora de seis para sete contaminados. No último domingo, 29, havia sido registrados os primeiros dois casos da doença em Acrelândia, enquanto que na segunda-feira, 30, surgiram outros quatro.

O número de notificações subiu de 440 para 461 casos, ou seja, com 21 pessoas a mais submetidas ao teste, das quais 378 tiveram como negativo o resultado para a Covid-19. O número de exames que estão em investigação também diminuiu de 63 para 41, nesta terça-feira, 31.

Rio Branco, AC, 31 de março de 2020.
Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre