Atlético Acreano vence o Remo por 1 a 0 na estreia do brasileiro da Série C

POR MANOEL FAÇANHA

Com o pé direito. O Atlético Acreano começou bem sua caminhada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira (16), na Arena da Floresta, o time acreano venceu o campeão paraense por 1 a 0, gol do atacante Eduardo, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O triunfo diante dos paraenses colocou o time acreano, juntamente com Confiança-SE e Globo-RN, na liderança do Grupo A da competição. Os três clubes somam três pontos ganhos cada um na competição, seguido de Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Botafogo-PB, Salgueiro-PE (um ponto cada).

Próximos jogos

O Galo Carijó retorna a campo no próximo domingo (22), às 19h de Brasília. O adversário será o Santa Cruz-PE, em jogo agendado para o estádio do Arruda, na cidade do Recife-PE. Um dia antes, o Clube do Remo busca reabilitação na competição diante do Globo-RN. O confronto ocorre no estádio Mangueirão, às 16h de Brasília.

Jogo

O confronto entre Galo Carijó e Leão paraense começou bem morno. Os dois times se estudavam muito e o setor de criação de ambos os lados deixou muito a desejar nos primeiros minutos de bola rolando.

O Clube do Remo chegava bem somente na bola parada. Mimica, livre, após escanteio, perdeu grande oportunidade de abrir o placar para os visitantes, aos 11minutos.

Com apoio da torcida, o Galo Carijó, após os 20 minutos, adiantou mais sua linha de marcação e passou a jogar mais dentro do campo do campeão paraense, assim criando as primeiras oportunidades de gols.

Numa jogada pelo lado direito, o atacante celeste Neto ganhou na velocidade da zaga azulina e chutou cruzado, assustando o goleiro Venícius, aos 33 minutos.

Com mais posse de bola, o Galo Carijó então conseguiu furar o bloqueio azulina. O meia-atacante Polaco, boa figura no jogo, rompeu a defesa do Leão e, após espirada de bola, o atacante Eduardo, livre na grande área, escorou a bola para a rede, aos 41 minutos. Um minuto depois, o Galo Carijó teve a chance de ampliar a vantagem com inspirado Polaco, mas o jogador celeste fez a leitura errada do lance e acabou perdendo a bola.