CARIDADE: Médico de Feijó atende idosos gratuitamente uma vez por semana

Homens e mulheres de Feijó com idade superior a 50 anos e de baixa renda que precisam de atendimento médico, passam a ter uma alternativa de consulta gratuita oferecida por um médico. Com 18 anos de formação, o médico Rosaldo Firmo de Aguiar, Dr. Baba, vem há algum tempo procurando ajudar a população mais carente da cidade.

O médico reserva um dia por semana para atender gratuitamente as famílias de baixa renda, portadores de deficiência física, mentais e acamados em suas próprias residências. Segundo o Médico Rosaldo Firmo de Aguiar, a solução para ajudar os mais necessitados surgiu do óbvio.

Quem recebe o atendimento gratuito, agradece a iniciativa do médico, como é o caso de Francisco Valdenir Ferreira, 69, pai de 7 filhos portador de cirrose hepática e complicação

chamada Ascites, que é uma acumulação excessivas de líquido na cavidade abdominal. Durante o atendimento na casa do senhor Valdenir, o médico retirou 5 litros de líquido de sua barriga.

Segundo ele, há uma dificuldade de atendimento na rede pública de saúde e a disponibilidade de médicos para atender os idosos. Dr. Baba tem dificuldade em traduzir em palavras a satisfação de ajudar quem precisa. “Trazer de volta a felicidades dessa gente é maior recompensa que eu poderia receber como profissional’’ disse o médico da família.