Com apoio do governo, Rio Branco FC estreia hoje na Copa Verde contra time do Pará

A temporada 2021 começa para o Rio Branco FC às 16 horas desta quarta-feira, 27, na Arena Acreana, contra o Independente, do Pará, pela Copa Verde.

O time acreano tem a vantagem de jogar em casa e em caso de vitória, avança as quartas de final da competição, que reúne os melhores clubes da região norte do país. Além do Estrelão, Atlético (já eliminado) e Galvez entraram na Copa Verde.

O governo do Estado do Acre, percebendo a dificuldade financeira das agremiações, em um grande esforço do governador Gladson Cameli, autorizou o repasse de R$ 180 mil. Cada time vai receber uma cota de R$ 60 para ajudar nas despesas da competição.

O Rio Branco FC tem no comando o técnico Paulo Mulle, que só vai divulgar o time titular horas antes do jogo. O elenco atual conta com 25 atletas, a maioria “importados”, mas como sempre, o clube também deu espaço e valorizou a prata da casa. Um dos destaques locais é o atacante Erick, ex-Galvez, uma das apostas do treinador. Quem vencer o confronto enfrenta o vencedor de Remo x Gama, que jogam amanhã, em Belém.