Corpo de Bombeiros terá unidade operacional em Feijó

Uma das obras de maior importância para o nosso município está em fase de finalização, trata-se do destacamento do corpo de Bombeiros militar do Acre (CBMAC). A obra está sendo realizada por meio de uma parceria firmada, através do Tribunal de justiça do Acre, APADEQ e Prefeitura Municipal de Feijó. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 15, durante a visita do subcomandante geral da corporação, coronel Roney Cunha, comandante da Polícia Militar do Acre, Coronel Júlio Cesar, Juiz de direito da vara criminal, Dr. Alex Oivane, além de outras autoridades envolvidas na execução do projeto.

Na avaliação do Juiz da comarca de Feijó Dr. Alex, o quartel do CBMAC conta com um espaço amplo, o que auxiliará no trabalho dos socorristas, além de oferecer inúmeros benefícios ao bom serviço já realizado pela corporação do Estado do Acre. “Nossos profissionais já desenvolvem um excelente serviço aos munícipes, com as novas instalações que está prestes a ser concluída” a população estará ainda mais assistida nos momentos de emergência pelos Bombeiros que atuam na cidade de Feijó.

De acordo com os idealizadores do projeto, toda a logística e a execução da obra segue em ritmo acelerado, devendo nos próximos dias, serem anunciados sua conclusão.

Veja o cronograma e as etapas que já foram concluídas do quartel do Corpo de Bombeiros

1 – Esgoto instalado, 2-elétrica encerrada, 3-abertura da comunicação entre o primeiro e segundo blocos finalizada, 4-portas e janelas do térreo parcialmente concluída. 5-Pavimentação lateral para estacionamento das viaturas em fase final, 6-planejamento e execução da penúltima fase. A pintura da fachada no padrão da instituição. Que será executada pela parceira TJAC/APADEQ, que tem profissionais qualificados. APADEQ doara material e mão-de-obra. 7- Isolamento da parte superior do prédio (janelas e portas), para expulsar os pombos. 8- Limpeza do prédio. 9- Pintura da fachada e por último 10-instalação das janelas da parte superior do prédio, que está sendo fabricada pela APADEQ, que doou o material e mão de obra. As fases que não estão sendo executadas pela APADEQ e TJAC, estão sendo executados pela prefeitura de Feijó (fases 1 a 5)