EM FEIJÓ: Campanha setembro amarelo está sendo realizada com apoio de várias Instituições

Com o objetivo de combater a depressão e o suicídio A campanha Setembro Amarelo destaca anualmente a importância de se abordar com seriedade e clareza um assunto que, muitas vezes, passa despercebido em nosso dia a dia: o Suicídio. No dia 10 de setembro, data que marca mundialmente os esforços de prevenção sobre o tema.

O setembro Amarelo em Feijó está sendo desenvolvido pelas psicólogas ISABEL E ALCIRIRIA junto ao conselheiro tutelar FRANCINELSON que contam com o apoio do Ministério Público, PMF, SEE, SEME, SEMSAU, SEMCIS, SENAC, Igrejas e entre outras entidades que escolheram dizer sim a vida. Durante todo o mês acontecerá palestras e rodas de conversas sobre o tema não ao suicídio.

Durante a tarde desta terça-feira, 05, a equipe fez uma abordagem no centro da cidade, onde paravam os condutores de veículos e pedestres convidavam para aderirem a campanha que está sendo realizada no município de Feijó.

As psicólogas, falaram da importância dessa campanha para população, pois é um método de combater, prevenir e orientar as famílias de um modo geral sobre o que a depressão pode causar no meio da sociedade. Temos visto que muitas pessoas que já foram vítimas dessa doença e que hoje enfrentam grande dificuldade em combatê-la, pois a depressão não é ‘frescura’, como muita gente fala, ela é uma doença que causa morte, tanto como qualquer outra doença se não for detida a tempo”, concluíram as psicólogas .