EM FEIJÓ: Crianças indígenas consomem cachaça no meio da rua

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitUm vídeo obtido com exclusividade confirma um trágico cenário de crianças indígenas acompanhadas por adultos ingerindo cachaça em praça pública sem qualquer impedimento na cidade de Feijó. A situação, registrada por um morador da região, foi gravada na semana passada.

Nas imagens, os indígenas estão aglomerados no contorno do Beira-Rio, área central da cidade, num posto de combustível. Enquanto conversam ingerim bebida alcoólica, os índios adultos, que aparentam a espera por alguém, acabam passando as garrafas de bebida pra as crianças.

Não satisfeito, e possivelmente receoso quando ao consumo, que, segundo informado ao portal, é comum na região, um dos adultos entrega uma garrafa de “buchudinha” para uma das crianças, que esconde o produto dentro da roupa e sai andando como se nada estivesse acontecendo ali de errado.

Junto com os indígenas há crianças com faixa de idade entre 05 e 15 anos. Todos estão próximos aos adultos. É possível ver que o próprio índio adulto entrega a garrafa, oferecendo a cachaça ao garoto, que não recusa. Ele entrega para que o menino, com idade próxima de 11 anos, esconda e garrafa.