EM FEIJÓ: Exames de ultrassonografia são ofertados através do serviço municipal de saúde

A Prefeitura de Feijó, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou neste domingo (17), no posto de saúde diamantino Macedo, diversos exames de ultrassonografia. Foram priorizados aqueles que com encaminhamentos de exames em várias as áreas, atendendo a demanda local.

Cerca de 1205 exames de ultrassonografia foram realizados na Unidade de Saúde Básica I (USB), de janeiro a dezembro somente em 2017. De acordo com a Dr. Renata Oliveira Campos, os serviços atende as áreas de abdome total, abdome superior, pélvica via transvaginal, mamografia, tireoide e região cervical.

O prefeito de Feijó, Kiefer Roberto e secretário de saúde, René Sales acompanharam e afirmaram a importância desta ação que mensalmente está sendo oferecida a população do município de Feijó.

“Ações como esta são de extrema importância, pois atende as necessidades locais e reduz o fluxo de encaminhamentos externos. A Secretaria busca ao máximo através de parcerias, auxiliar nos atendimentos e melhorar a qualidade de vida da população”, afirma a Secretária de Saúde, René Sales.

Para a maioria, realizar um ultrassom por mais barato que seja, significa ter que sacrificar a renda familiar. “Temos conseguido avanços importantes, queremos e vamos conseguir muitos outros. Estamos trabalhando pra isso.”  Disse o prefeito de Feijó, Kiefer Roberto

Já a população aprova a prestação de serviço, além da qualidade no atendimento relata, Ana Regis Dias, moradora do igarapé Macipira, na BR 364 km 34. Ela fez questão de afirmar a nossa reportagem, que não conseguiria realizar os exames, se não fosse a boa vontade do prefeito de Feijó, que está oferecendo esta oportunidade para as pessoas mais humildes. “Frisou”