Em virtude do crescimento de casos de dengue no município de Feijó, inclusive com o registro de três mortes provocadas pela doença, um grupo de três vereadores, protocolaram representação no Ministério Público do município questionando o governo do Acre, pela omissão no combate ao mosquito da dengue.
Os vereadores Mauro Defeson (PT), Raimundo Albuquerque (MDB) e Rosaldo Reis (PP) acusam o governador acreano de não cumprir com acordo firmado em uma reunião realizada no dia 25 de Outubro no auditório do CEDUP. De acordo com o grupo, o governo, através Departamento de Vigilância Ambiental e Controle de Endemias, assumiram compromisso de enviar para o município de Feijó, até o final de outubro, um carro fumacê para auxiliar no plano de contingência e fortalecer as ações de controle e combate ao mosquito da Dengue.
Com o plano em ação, mais devido a omissão do governo; Os vereadores, resolveram procurar informações acerca da demora do carro fumacê para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, junto a diretora do setor de epidemias de Feijó, a senhora sena.
Diante dos relatos da diretora, que o setor de vigilância estadual estaria protelando o envio desse veículo e ainda atrapalhando o cumprimento do planejamento que a secretaria de Saúde Municipal traçou para combater a DENGUE em nossa cidade, fomos ao Ministério público protocolar uma ação contra a vigilância estadual que está descumprindo o que garantiram para o município de Feijó, contribuindo dessa forma para o avanço dessa terrível doença que vem afetando e deixando os moradores assustados e temerosos a cada dia que passa. “Afirmações dos vereadores em redes sociais”