EM FEIJÓ: Incêndio destrói vegetação e assusta moradores do Zenaide Paiva

Incêndio na tarde desta terça-feira (15) destruí uma aérea de vegetação do loteamento Jardim América, que fica localizada próxima ao Bairro Zenaide Paiva. Assustados, os moradores acionaram a Polícia Militar de Feijó e os órgãos de proteção ao Meio Ambiente do município.

O fogo destruiu 8 hectares da vegetação do loteamento Jardim América de propriedade do empresário José de Freitas Taveira, que se encontra na cidade de Goiânia.Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Matildes de Araújo e Luciano do IMAC, vários fatores contribuíram para a propagação das chamas, dentre eles a baixa umidade relativa do ar, falta de chuvas e a vegetação seca. A possibilidade de o incêndio ter sido criminoso não foi descartada por eles.

“Não podemos afirmar o que realmente ocasionou o início do incêndio, pois quando chegamos no local o fogo já estava em andamento, mas na nossa visão iniciou próximo a BR 364. Pode alguém ter jogado um resto de cigarro ou ter ateado fogo mesmo, ou ainda existe a possibilidade de ter iniciado espontaneamente devido a baixa umidade relativa do ar”, explicaram.

Apesar da proporcionalidade do incêndio não houve danos aos moradores que residem próximo ao local. O fogo só foi controlado, devido a agilidade do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e voluntários requisitados pela Secretaria de Meio Ambiente do município.