EM FEIJÓ: Mulher dá à luz trigêmeos de parto normal na maternidade Nair Correia de Araújo

“Um caso raro emocionou médicos e enfermeiras na cidade de Feijó. A dona de casa, Maria Eliviane Pereira de 29 anos deu à luz trigêmeos. Detalhe: A concepção dos bebês e o parto foram absolutamente normais, sem qualquer interferência científica. Mãe e filhos passam bem.

Outro fato que despertou curiosidade entre a polução feijoense e os profissionais de saúde, se deve aos trigêmeos terem nascidos, no mesmo dia em que a maternidade, completou aniversário de inauguração.

Segundo o médico, Dr. Rosaldo, que prestou atendimento a dona de casa, Maria Eliviane, os trigêmeos, nasceram da mesma placenta, são os chamados gêmeos univitelinos, ou seja, eles estão na mesma placenta e serão gêmeos idênticos.

De acordo ainda com o médico, os três bebês, de aproximadamente, 1,4Kg foram encaminhados para maternidade de Cruzeiro do Sul, por se tratar de Parto prematuro. Já que a gestação considerada normal dura de 37 semanas completas a 42 semanas incompletas, sendo este parto denominado “à termo”. Já o parto prematuro, também chamado de pré-termo, é aquele no qual a gravidez é interrompida entre 22 a 37 semanas de gestação.