EM FEIJÓ: Prefeitura inicia Mutirão de Limpeza contra dengue

A Prefeitura de Feijó, por meio das secretarias; de Meio Ambiente, Departamento de Vigilância em Saúde e Obras realizará um Mutirão de Limpeza de ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti, com o início no dia 13 de junho.

A ação tem como objetivo recolher material inservível que esteja depositado em quintais e que pode se transformar em criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor, além da dengue, de outras doenças graves como febre amarela, zika e chikungunya.

O Coordenador de limpeza da secretaria de Obras, Jorge Luiz solicita à população que coloque nas calçadas todo o material inservível que estão nas residências e que não estão sendo utilizados para que seja feito o recolhimento. O alvo é retirar dos imóveis objetos como vasos, garrafas, baldes e latas velhas. Lembrando que entulhos de construção não serão recolhidos.

Também serão coletados restos de madeira, folhagens, pneus, frascos, armários e móveis velhos expostos à chuva, entre outros materiais inservíveis e que acumulam água. O Departamento de Zoonoses informa que o mutirão poderá sofrer atraso em função de eventual chuva ou da quantidade de material a ser recolhido.

Caso alguém apresente sintomas como febre alta, dores de cabeça e atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo e dor nos ossos e articulações deve procurar à Unidade de Saúde mais próxima.

Confira os bairros que receberão o Mutirão dia 13:

Centro, Cidade Nova, 2º distrito e Seis de Agosto