EM FEIJÓ: Prefeitura inicia primeira edição do programa Saúde Itinerante em 2018

Ribeirinhos de diversas localidades do rio Jurupari, incluindo as mais distantes, irão receber a partir do próximo final de semana diversos atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante Municipal. Nesta quarta-feira, 1, o prefeito de Feijó, Kiefer Roberto (PP), confirmou que a equipe passará em torno de 8 dias levando assistência na área da saúde aos moradores da zona rural, dentre outras ações.

Em entrevista à ao Site de notícias, Feijó24horas, o Prefeito disse que mesmo diante das dificuldades vivenciadas no País, todos os esforços foram concentrados para manter o programa saúde itinerante nos rios de Feijó. “Graças a Deus mais uma etapa desse importante programa será realizada. Estaremos levando médico, dentista, enfermeiros, vacinadores e fazendo também a distribuição de medicamentos aos ribeirinhos. Muitos deles moram nos centros dos seringais, nas colocações e o deslocamento até a cidade se torna difícil, por isso, reunimos os esforços para atendê-los em suas próprias comunidades”, relatou.

Kiefer Roberto confirmou também que passará em torno de uma semana acompanhando bem de perto as ações. “Estarei pessoalmente acompanhando os atendimentos e ao mesmo tempo ouvindo as demandas dos ribeirinhos para que juntos possamos levar os benefícios a essas comunidades”, destacou.

O prefeito disse que moradores de outros rios também serão atendidos pelo programa saúde itinerante municipal. “Estamos iniciando pelo rio Jurupari, mas também levaremos essas ações para os rios, Envira e Paranã do Ouro, além das estradas e ramais”, finalizou.

No rio Jurupari serão atendidos os moradores das seguintes localidades: Novo oriente, Massipira, Lua Nova, Pacatuba, Posso Redondo, Humaitá, Foz do Araçá, Tracoá, Foz do Jurupari, Bom Jardim, Boa esperança, Volta Grande, São Domingos, Cruz de Ferro Santo Amaro e Seringal Cana Brava.