EM FEIJÓ: Servidores contratados por cooperativa a serviço do governo, não recebem a três meses.

A denúncia foi formalizada por um internauta na principal página de seu facebook em tom de desabafo. Veja as declarações postada:

Fabiomelo  Alguém do poder público tome providências sobre essas cooperativas que só pagam os funcionários de três em três meses nessas cooperativas trabalham pessoas ser humanos e eleitor precisam de mais respeito por que pagam aluguel e outros pensão alimentícia. Alguém ajude esses trabalhadores que cumprem com seus horários aqui em Feijó Acre.

De acordo com as informações colhidas por nossa reportagem, a cooperativa(Coopaser)que não paga os servidores a três meses, foi contratada para prestação de serviços de limpeza de prédio, mobiliários e equipamentos escolares no âmbito da Secretaria de Estado de Educação e Esporte no Estado do Acre – SEE, no município de Feijó.

Logo após a denúncia do internauta, a coordenadora do Núcleo de educação, Cardoci Paiva Lima se manifestou através de seu facebook, se justificando do atraso;

Cardoci Paiva Lima Bom dia Fábio, quero só informar que o pagamento da cooperativa já está tramitando para efetivação do pagamento só ainda não foi feito porque as certidões negativas de débito da prefeitura venceram e a empresa teve que vim em Feijó na sexta-feira feira para providenciar

De acordo com as informações da coordenadora do Núcleo, não há justificativa para uma empresa deixar atrasar os salários dos servidores, por três meses, com alegações de certidões vencidas. Seria igualmente querer afirmar que na metamorfose, uva se transforma em abacaxi.