Em grande estilo, Thiago Brava encerra Festival do Açaí em Feijó

Em apresentação memorável, o cantor Thiago Brava, fechou em grande estilo a última noite do 18º Festival do Açaí no município de Feijó, na Praça do Contorno Beira Rio.

Em sintonia intensa com o público de 20 mil pessoas na noite de domingo (13), o astro do Arrocha e do sertanejo, Thiago brava, fez o público vibrar quando interpretou a música que consolidou o mundo sertanejo – 360 O Arrocha do poder. Uso a malandragem e o senso criativo para fazer as canções, que têm mensagens simples que chamam atenção.

Em entrevista ao Feijó24horas, Brava conta que compôs a música depois de sair de uma festa, na capital goiana. “Um dia eu estava em uma balada e vi umas meninas fazendo uma dança. Perguntei o que era e elas me explicaram que era a dancinha do arrocha. Uma delas me explicou que tinha que rebolar em 90 e 360º. Aí eu falei que estava errado e que, na verdade, era 180º. No caminho de volta para casa, a música já estava pronta na minha cabeça’’

O cantor calcula que esteja fazendo uma média de 15 shows por mês em cidades de todas as regiões do Brasil. Ele considerou Feijó uma cidade de belas paisagens e um povo alegre, sem contar com a simplicidade do prefeito Kiefer Roberto e sua equipe organizadara, além de avaliar como positiva a Festa do Açaí em Feijó.   

Avaliação positiva do Festival do Açaí 2017

A economia de Feijó nunca esteve tão movimentada quanto nos últimos três dias. As vendas em alguns setores do comércio chegaram a superar o volume de negócios na época do natal. A cidade recebeu milhares de visitantes de quase todos os municípios do Acre e pessoas de outros estados.

Hotéis, restaurantes, lojas, supermercados e principalmente os estandes e barracas montadas no local da festa registraram um alto volume de vendas. A proprietária de um dos maiores restaurantes do município, afirmou que o movimento aumentou em pelo menos 100% nos últimos dias. O quadro de atendentes teve que ser reforçado.

O prefeito Kiefer Roberto explica que, o município de Feijó recuperou sua autoestima nos últimos anos, principalmente pela identidade cultural que vem ganhando com realizações grandiosas da sua principal festa que é o Festival do Açaí.

Se você for analisar o que o festival gerou de renda para o município, você ver que vale a pena. O número de visitantes que recebemos aqui é como se uma cidade inteira maior do que Feijó viesse comprar aqui dentro. Isso significa dizer que muitas pessoas sem renda vão se sentir mais valorizadas e capacitadas com o que conseguiram arrecadar durante a nossa festa”, explica.

A expectativa é que para a próxima edição em 2018, novos empreendimentos já estejam construídos. “Feijó está em um ponto estratégico, fica na metade da viagem entre o Vale do Juruá e Rio Branco pela BR-364 é um local de parada obrigatória e a tendência é que a presença de visitantes aqui se torne constante”, explica Kiefer Roberto.