Em Nova Iorque: Gladson Cameli fala sobre politica de emprego e renda, com base na preservação de nossas florestas

Na tarde deste domingo em Nova Iorque, o governador do Acre Gladson Cameli teve a oportunidade de falar ao mundo que é possível a geração de emprego e renda, preservando nossas florestas. “Queremos mostrar que é possível crescer ao caminhar lado a lado com a sustentabilidade. Com responsabilidade e planejamento estratégico podemos ir longe”.
Para cumprirmos nosso compromisso com a sociedade, é nosso dever ter como base o que está na Constituição e preservar tudo aquilo que deve ser preservado.

O painel que apresentou a Plataforma PCI – Produzir, conservar e incluir, criada pelo estado do Mato Grosso, foi prestigiada pela delegação do Acre na Semana do Clima em Nova Iorque. A estratégia, construída em parceria com governos e instituições de diferentes setores da sociedade, é voltada ao desenvolvimento social e econômico por meio do uso sustentável da terra.

O estado do Acre possui aproximadamente 450 mil hectares de áreas agriculturáveis com altitudes, clima e temperaturas extremamente favoráveis à produção em larga escala e de alta produtividade de grãos. E vê na economia verde, praticada por empresas que se instalam em estados da região amazônica como o Mato Grosso, a produtividade com baixas emissões de carbono. Buscando tecnologia de ponta para promover o agronegócio nas áreas prontas para o plantio, construirá o modelo de crescimento e desenvolvimento que o governo busca como proposta de mudança para a vida dos acreanos.