Fantástico vai mostrar o avanço do crime organizado e controle das facções no Acre

O que o governador do Acre Tião Viana e sua equipe de segurança pública vem propagando em relação à diminuição da onda de violência e o avanço das organizações criminosas, desta vez será desmascarado em cadeia nacional.

Avanço do crime organizado no Acre será tema no Fantástico/Foto: reprodução

Em uma reportagem especial que será veiculada no próximo domingo (27) no programa do Fantástico da Rede Globo, o Acre vai ser tema da revista eletrônica, mais uma vez, de forma negativa. O material vai mostrar o avanço do crime organizado e o controle de facções criminosas que dominaram o estado.

Segundo a chamada de abertura do programa, que vem sendo exibida nos intervalos da programação global, o  Fantástico vai mostrar que, sem efetivo, uma policial civil cuida sozinha de uma região onde é rota de entrada de maconha e cocaína no país.

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Acre, Rodrigo Curti, que será um dos entrevistados na reportagem, diz que na maioria das regiões de fronteira a presença do Exército e da Policia é ainda um sonho ainda distante e o tráfico flui sem nenhum problema.

A reportagem também vai abordar o drama de jovens adolescentes arrependidos de ter entrado no crime e questiona ‘Como abandonar uma facção criminosa após ter ingressado?’.