Feijó: MPAC discute ações para o período de estiagem

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta segunda-feira (3), de reunião para discutir questões relativas ao combate e prevenção às queimadas no município de Feijó. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.

O objetivo foi preparar estratégias e ações para o período de estiagem na região, quando se intensificam as queimadas e surgem vários problemas decorrentes da fumaça.

No encontro, o MP acreano foi representado pelo promotor de Justiça substituto do município, Juleandro Martins de Oliveira.

Aproveitando a Semana Nacional do Meio Ambiente, o promotor de Justiça destacou que a defesa do meio ambiente é uma das principais bandeiras do MPAC. Ele se colocou à disposição das autoridades e da comunidade para desenvolver ações educativas e repressivas, em parceria com os demais órgãos públicos.

Além do MPAC, participaram do evento os secretários municipais de Meio Ambiente, de Obras e de Saúde, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fundação Nacional do Índio (Funai), secretarias municipal e estadual de Educação e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), líderes religiosos, entre outros representantes da sociedade civil