Galvez-AC bate XV de Piracicaba e conquista classificação histórica na Copinha

A trajetória do Galvez-AC na Copa São Paulo de Futebol Júnior é digna de um roteiro de filme. Após chegar em Capivari desfalcada de seis jogadores com caxumba e com apenas dois profissionais na comissão técnica, o time superou as dificuldades para conquistar uma classificação histórica na noite desta quarta-feira. Com a vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, o Galvez contrariou todas as previsões e avançou à próxima fase da Copinha.

Jogadores do Galvez fazem a festa em Capivari — Foto: João Marcos Carneiro

Jogadores do Galvez fazem a festa em Capivari — Foto: João Marcos Carneiro

O resultado levou o time do Acre aos seis pontos, na segunda colocação do Grupo 13, atrás apenas do Palmeiras. Já o XV, que jogava pelo empate para garantir a vaga, se despede com três pontos. Agora, a saga da equipe acreana continua contra a Desportiva Ferroviária-ES. Local, data e horário ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

A classificação do Galvez começou a ser escrita no primeiro tempo, quando Mamude cobrou falta com maestria e abriu o placar. No segundo tempo, o XV teve a chance de mudar o cenário da partida, mas Hugo desperdiçou pênalti, aos 35 minutos. Logo na sequência, o atacante Erick ampliou a vantagem e assegurou uma noite inesquecível para o Galvez.