Gladson entrega equipamentos e anuncia R$ 172 milhões de investimentos para o Juruá

O governador Gladson Cameli deu sequência em Mâncio Lima, na manhã desta sexta-feira, 12, à caravana do interior iniciada na última quinta em Manoel Urbano. A comitiva governamental foi recebida na cidade mais ocidental do Brasil pelo prefeito Isaac Lima e pelo deputado estadual Jonas Lima, em uma solenidade onde o chefe do Executivo anunciou investimentos na ordem de R$ 172 milhões para o Vale do Juruá.

Gladson Cameli deu sequência em Mâncio Lima, na manhã desta sexta-feira, 12, à caravana do interior iniciada na última quinta em Manoel Urbano Foto: Marcos Vicentti.

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, dos titulares das secretarias, institutos e autarquia do Estado, Israel Milani (Meio Ambiente), José Francisco Thum (Idaf), André Hassen (Imac), Arlenilson Cunha (Iapen), Ítalo Medeiros (Seinfra) e Waleska Dessotti (Depasa), Gladson entregou equipamentos, fardamento, armas e levou doação de madeira apreendida pela fiscalização estadual às prefeituras de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Anfitrião do evento, o prefeito Isaac Lima elogiou a postura do governador de levar investimentos para Mâncio Lima Foto: Marcos Vicentti.

Anfitrião do evento, o prefeito Isaac Lima elogiou a postura do governador de levar investimentos para Mâncio Lima sem fazer qualquer menção à cor partidária. “Agradeço pela iniciativa de trazer os investimentos para nosso município. Quero lhe agradecer pela pavimentação da avenida Japiim em nome da população do nosso município. Isso para nós foi um grande benefício. O município está de portas abertas para trabalharmos juntos, e para quem quiser nos ajudar”, observou.

Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, fez questão de destacar o trabalho do governo no enfrentamento à Covid-19. Foto: Marcos Vicentti.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, endossou as palavras do colega e fez questão de destacar o trabalho do governo no enfrentamento à Covid-19. Cruzeiro do Sul enfrenta hoje um colapso na rede estadual de saúde, e  vem registrando o maior número de mortes no estado causadas pela doença. Município que vai receber a maior parte do pacote de investimentos anunciado pelo governador, Cruzeiro do Sul, segundo Zequinha, vai vencer, com apoio do Estado, esse triste momento que atravessa.

Gladson fez entrega de equipamentos, fardamento e armas Foto: Marcos Vicentti.

“Ninguém pode negar o esforço do governador Gladson para trazer as vacinas e estruturar os hospitais para quem está precisando. Aqui tem dezessete pacientes na UTI e outros cinquenta internados. Essa guerra não é só do estado, é nossa também e vamos combater juntos para aliviar o sofrimento da nossa gente. O governador está no rumo certo e mesmo com toda essa situação tem direcionado investimentos para nossa cidade”, disse Zequinha.

Momentos antes de ir para o evento, Gladson participou de reunião com governadores Foto: Marcos Vicentti.

Para o governador, a parceria entre Estado e municípios é importante, mas neste momento, avalia ele, todos os esforços precisam estar concentrados no combate à pandemia. Momentos antes de ir para o evento, o governador participou de uma videoconferência com todos os governadores do Brasil, Câmara e Senado Federal. Onde defendeu o retorno do auxílio emergencial.

Gladson ratificou o que vem dizendo desde que as doses da vacina ficaram à disposição para venda, que o Estado tem o dinheiro, mas o mercado não tem, ainda, estoque para atender toda a demanda. ” Vamos juntos nessa corrente porque a gente precisa se prevenir, porque pode faltar leitos. Aqui em Mâncio Lima vamos ampliar o hospital e instalar leitos de UTI para atender o Juruá. E digo a vocês prefeitos: o que vier do Estado para o município não devolva, deixe aqui, porque vai servir para muita gente”, falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS