Governador visita bairros inundados em Sena Madureira e conclui a entrega de 10 toneladas de alimentos para desabrigados

A bordo de um barco, o governador Gladson Cameli visitou na manhã deste domingo, 21, vários bairros atingidos pela cheia do Rio Iaco, em Sena Madureira. Acompanhado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, pelo secretário de Saúde, Alysson Bestene, e pelo deputado estadual Gherlen Diniz, o governador viu de perto a situação das famílias afetadas por uma das maiores enchentes ocorridas na cidade. Hoje o Rio atingiu 18,04 metros, quase três metros acima da cota de transbordamento que é de 15,20 metros.

No bairro II Distrito, o governador desceu do barco e conversou com desabrigados. Ele falou do empenho de toda equipe do governo na assistência às famílias, anunciou a vinda do presidente Jair Bolsonaro na próxima quarta-feira e contou sobre as ações desempenhadas. “Pessoal, estamos aqui para dar uma força com toda nossa equipe. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Eu quero que vocês se cuidem. Nós vamos continuar dando total apoio”, garantiu.

Desabrigada desde a semana passada, Maria Brito de Sousa, de 63 anos se disse emocionada por receber a visita do governador em pleno domingo. “A gente ficou sabendo que ele viria a Sena mas eu não imaginava que ele viesse aqui no quintal da minha casa que está debaixo d’água. Eu recebi um sacolão, mas a vinda dele aqui foi além do que eu esperava”, conta.

Moradores fazem reivindicação

Um grupo de moradores do bairro entregou ao governador uma lista, resultado de cadastro realizado por uma comissão que identificou 96 famílias abrigadas em casas de parentes e vizinhos, que segundo eles, estavam desassistidas. De imediato, o governador determinou a entrega de cestas básicas e solicitou a equipe da Assistência Social que acompanhasse de perto esse grupo.