Governo reforça saúde do Acre com posse de novos servidores

Empossada como técnica em enfermagem, Maria Gorete Gomes, levou toda a família para prestigiar o momento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governo do Estado do Acre deu, nesta terça-feira, 9, mais uma prova da eficiência na gestão dos recursos públicos. Em solenidade no Teatro Plácido de Castro, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) deu boas vindas a 113 novos profissionais, aprovados em concurso público e contratados de forma efetiva.

A posse foi de muita emoção para quem esperava ansiosamente pelo momento de fazer parte do quadro permanente de servidores públicos da saúde. É o caso da técnica em enfermagem Maria Gorete Gomes que levou toda a família para prestigiar sua posse. “É uma felicidade total. É o momento mais esperado da minha vida profissional. Agradeço a Deus e a minha família”.

Entre os profissionais das diversas áreas empossados estava a fisioterapeuta Helen Maria Araújo que definiu o momento como a realização de um sonho. “Não tem palavras, é um momento muito especial. Agora é honrar com essa oportunidade e atender à população da melhor forma possível”.

A felicidade dos servidores empossados ao lado do secretários de Saúde e de Gestão Administrativa (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Novos profissionais se somam aos mais de cinco mil servidores da Saúde

Os 113 servidores empossados farão parte da segunda maior secretaria da administração pública estadual.  A Sesacre tem mais de cinco mil profissionais espalhados por todo o estado.

Durante a solenidade de posse, a secretária Estadual de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, explicou qual o diferencial do governo do Acre que, mesmo em um momento de crise, quando vários estados do país estão com dificuldades de honrar com o salário do funcionalismo, o Acre realiza concursos públicos, como os recentes das polícias militar e civil, e empossa novos servidores.

“O nosso segredo é uma política pública adotada com seriedade. A partir do momento que em 2015 e 2016 fizemos ajustes nas despesas do estado, conseguimos contemplar os servidores públicos e a população. Quanto mais servidores, melhores serão os serviços oferecidos à nossa comunidade”, destaca.

O reforço no atendimento à população na área da saúde foi comemorado pelo gestor da pasta Gemil de Abreu Júnior, que destacou o esforço do governo na contratação dos novos servidores. “Esse é um momento extremamente marcante para a saúde. Estamos empossando profissionais em um momento de crise, de dificuldade financeira. Isso só comprova o compromisso que tem a gestão do governador Tião Viana com a população acreana”.

Servidor da saúde assina termo de posse durante solenidade no Teatrão (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em menos de 60 dias, o governo do Estado empossou 271 novos servidores da saúde aprovados em concurso público. Participaram ainda da solenidade de posse o deputado estadual Heitor Júnior e o vereador Jackson Ramos.