Implantação de campus universitário é tema de reunião no município de Feijó

Na manhã desta terça-feira, (25), o Prefeito de Feijó, Kiefer Roberto se reuniu em seu gabinete, com o deputado Federal do PC do B acriano, Moisés Diniz, onde promoveram com os representantes das lideranças sociais e políticas um debate sobre o projeto de implantação de um campus universitário entre os municípios de Feijó e Tarauacá.Para implantação do campus universitário, os recursos estão garantidos, através das emendas impositivas das bancadas Federal do Acre. A obra será orçada em 25 milhões e ocupará uma área de 60 ha e será construída as margens da BR 364 a 21 km Feijó.

De acordo com o parlamentar comunista, a proposta do projeto para o funcionamento do campus, contará com os cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Pedagogia, Direitos e Enfermagem.

Em sua fala, o Deputado Federal Moisés Diniz destacou que “todos sabem que implantar um campus não é um empreendimento qualquer. Por isso, há a necessidade de uma grande mobilização que envolva agentes políticos, prefeitos e lideranças locais, como forma de fortalecer as articulações visando à melhoria da educação e o desenvolvimento de toda a região”.

Já o prefeito destacou a importância de um campus da universidade, entre Feijó e Tarauacá e disse que essa é uma reivindicação antiga da população estudantil. “Não vamos medir esforços para que esse projeto seja edificado em nossa cidade. Se depender da gente vamos buscar o apoio dos representantes acrianos na bancada federal”, garantiu.